Instagram ⚫ 10 de Espadas

DIÁRIO // 10 DE ESPADAS

Se me perguntassem qual a carta que melhor representaria como este ano está a ser eu diria sem hesitações, a 10 de espadas. Esta carta anda a perseguir-me desde o início do ano, salta do deck quando estou a baralhar (literalmente qualquer deck que use), quase que estivesse a tentar chamar a minha atenção: "Olha para mim!", "Trabalha comigo!".

Finalmente, ontem tomei a decisão de começar a trabalhar com este mestre. Muitas pessoas olham para esta carta e de alguma forma estremecem. Não é uma carta agradável de olhar e, para ser honesta, só demonstra o brilhantismo da Pamela Colman-Smith quando a desenhou: para nos mostrar como o nosso cérebro consegue enganar-nos a pensar que por alguma razão estamos destinados a falhar e a ruína, e que não há saída deste ciclo de pensamento (a figura está imóvel certo?).  Pelo menos era o que eu achava desta carta, e agora sei o quanto errada estava. 

Esta carta não nos diz que estamos de alguma forma condenados, ao invés disso convida-nos a sair deste modo de Auto-piloto de pensamentos negativos que não têm mais lugar nas nossas vidas, e também reconhecer como a nossa mente consegue criar pensamentos que poderão causar dores no nosso sistema nervoso (as espadas estão colocadas ao longo da coluna, onde está a nossa medula espinhal); e é este o trabalho que o Espírito, Universo, os meus Guias me têm pedido para começar a fazer já desde á muito tempo, reconhecer os truques que o meu cérebro faz e alterá-los. Eu costumava ser "Problema - Pânico - Negação" - agora será - "Problema - Reconhecimento da fonte - Curar".

Decidi escrever sobre esta carta hoje, pois vou começar um curso de Tarot ensinado pela aclamada Lindsay Mack, uma taróloga baseada em Brooklyn que tenho a certeza que me irá ajudar a alterar de PPN para PRC. 

Love you soul much,

Callie x